domingo, 20 de março de 2011

“JANE, CONDESSA DE HERRINGTON”, REYNOLDS, 1777. Reynolds era imbatível na idealização da realidade. Tanto ele como Gainsborough pintaram retratos de Mrs. Siddons. Gainsborough retratou como uma dama de sua época; já Reynolds retratou-se como Musa Trágica, entronizada entre símbolos da Piedade e do Terror. Ele idolatrava tanto os mestres como Rafael, Michelangelo, Rubens e Rembrandt que chegou a pintar um auto-retrato vestido como Rembrandt. . “JANE, CONDESSA DE HERRINGTON”, REYNOLDS, 1777. Reynolds era imbatível na idealização da realidade. Tanto ele como Gainsborough pintaram retratos de Mrs. Siddons. Gainsborough retratou como uma dama de sua época; já Reynolds retratou-se como Musa Trágica, entronizada entre símbolos da Piedade e do Terror. Ele idolatrava tanto os mestres como Rafael, Michelangelo, Rubens e Rembrandt que chegou a pintar um auto-retrato vestido como Rembrandt. .


“Jane, Condessa de Herrington”, Reynolds, 1777.
Reynolds era imbatível na idealização da realidade. Tanto ele como Gainsborough pintaram retratos de Mrs. Siddons. Gainsborough retratou como uma dama de sua época; já Reynolds retratou-se como Musa Trágica, entronizada entre símbolos da Piedade e do Terror. Ele idolatrava tanto os mestres como Rafael, Michelangelo, Rubens e Rembrandt  que chegou a pintar um auto-retrato vestido como Rembrandt.
. Descrição: C:\Users\USUARIO\Pictures\06 05 2010\Jane, Condessa de Herrington, Reynolds, 1777_thumb[3].jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário